terça-feira, 28 de maio de 2013

O retorno daqueles que não foram - parte 3.

Pela terceira vez fiquei com vontade de voltar com o Blog. Eu não tenho paciência pra ficar com rotina, isso é algo que me enche o saco. Já basta a faculdade, acordar cedo, e essa caralhada de coisas. Mas de vez em quando dá vontade de escrever algo, e prefiro que seja por aqui, fonte oficial dos meus textos pela internet.


Muito tem acontecido, quase um ano de namoro e feliz, perca de alguns amigos, outros simplesmente são idiotas demais e mandei pro pau mesmo, conhecendo novas pessoas, novos projetos (cinematográficos), novo curso (Publicidade e Propaganda), enfim, um universo completamente diferente. Isso faz com que a pessoa mude um pouco, mas no fundo da essência, ainda sou o mesmo. Existem muitas experiências para serem relatadas aqui ao longo do tempo, mas isso leva trabalho, então vamos ver mais pra frente o que vira disso.


Hoje eu tô aqui pra comentar algo que me deixa puto: reacionários retrógrados e intelectuais de araque. Tô de saco cheio de nego falando merda sobre os homossexuais, e a estrutura oficial da família, falando da esquerda (como se a direita fosse O exemplo do país e do mundo), menosprezando as classes menos estruturadas e, como sempre, falando de algo sem ter o menor embasamento argumentativo, nem teórico e nem prático.


Em Goiânia tá tendo o protesto dos jovens contra o aumento da tarifa dos ônibus, que foi uma coisa completamente arbitraria financeiramente, e fruto de duas combinações: a mente doentia e tenebrosa de um governador imbecil e uma máfia de vagabundos, donos das empresas de ônibus nesse estado de Goiás. Hoje o protesto envolveu a polícia Militar, sentando o cacete nos estudantes, como sempre, coisa de uma instituição atrasada que é resquício de uma criação idiotizada da Ditadura Militar, que já deveria ter sido extinguida a mil anos. Deem aos civis o que é de seu estado de direito, a polícia Civil. Onde já se viu tratar população com polícia Militar? Só nesse país escroto chamado Brasil.



Mas o que me deixa mais puto, além da violência gratuita com o movimento estudantil (que está mais vivo que nunca, graças a deus), são os reacionários de internet, tema desse texto todo. Nego tá em casa, muito bem localizado, seja em condomínio fechado ou em setor nobre, tem carro na garagem ou o pai empresta o carro, e vem aqui me falar que nada do que tá acontecendo adianta. Claras falhas argumentativas no texto, falta de citações histórias e fontes bibliográficas, quer dizer, o processo da miséria intelectual no país que vários escritores já haviam nos alertado e nós não demos moral. Deve ser muito fácil falar de algo do qual você não sabe bulhufas do que tá falando, deve ser fácil defender a mídia, as grandes corporações, os banqueiros, a nova ordem mundial, quando você simplesmente se estressa só com o engarrafamento no seu setor quando vai chegar em casa.


Se formos parar pra analisar a inteligência brasileira, a classe letrada, ou como diria Pierre Bourdieu, a classe falante, e pegar alguém do nível de Joaquim Nabuco (no tempo do império), era de nível internacional. Isto foi caindo até o ponto do inimaginável, de forma que não há meios de descrever a degradação intelectual do brasileiro. De acordo também com o pedagogo Romeno Reuven Feuerstein (e sua lista das 28 deficiências básicas da inteligência humana), o nível intelectual, agora mundial, está decadente. Destas deficiências, duas são as mais importantes:


1ª - A incapacidade de produzir mais de uma hipótese.
2ª - O desencontro de fluxos de pensamento.


Estes dois, no Brasil, não são deficiências, e sim a regra do jogo. É isto que faz nossos professores universitários, vomitando suas ideias completamente fracas para os alunos, que saem por aí jogando isto nas redes sociais como verdades absolutas. Nunca, aqui, se consegue uma discussão na qual o sujeito fala uma coisa e não seja respondida com outra (a segunda deficiência), e é esse o nível do futuro intelectual no país.


Então, o que tenho a dizer a vocês, resumidamente, é simplesmente que eu, Gabriel Medeiros, vou continuar a pensar desta forma, não discriminando ninguém, mas apenas dizendo o que penso que deveria ser feito de forma correta.


I'll be in touch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Direito na PUC-GO. Apenas um cara comum, que gosta de uma boa farra com os amigos próximos e de dizer trivialidades, como as que você encontrará nesse blog.